​Semana de Lutas contra o Fascimo e em Defesa da Democracia e Universidade Pública e Gratuita

O SINDIFES convoca os Técnico-Administrativos em Educação da UFMG a participarem das Atividades, a partir de quarta-feira, 24, até a sexta, 26, da Semana de Lutas contra o Fascismo, em Defesa da Democracia e da Universidade Pública e Gratuita.

Nestes dias, o SINDIFES está indicando que os servidores que forem participar das mobilizações, panfletagens e rodas de conversas paralisem suas atividades. Esclarecemos que as paralisações são para a participação nas mobilizações, rodas de conversas e panfletagens para a comunidade universitária e população. Não há orientação para se ausentar do trabalho fora do período das atividades. Todas as atividades terão lista de presença.

Comunidade mobilizada

As atividades e atos realizados durantes estes três dias fazem parte da agenda de lutas da comunidade universitária. Técnico-Administrativos em Educação, Docentes e Estudantes se organizaram para viabilizarem as atividades que tem como objetivo de chamar a atenção para a escalada do fascismo, da privatização ou cobrança de mensalidades das universidade e institutos federais, da perda de direitos, do aumento da opressão às minorias, dos desrespeitos às instituições, e da possibilidade de implantação de um estado mínimo

Confira a programação

24/10 - quarta

11h - Grande Caminhada da Em Defesa da Democracia e da Universidade Pública e Contra o Fascismo.
Tarde - Panfletagem nas unidades do centro

25/10 - quinta

6h - Panfletagem na Estação do MOVE Pampulha
11h - Panfletagem no Bairro São José
17h - Panfletagem na Portaria da Presidente Carlos Luz

26/10 - sexta - Campus Pampulha da UFMG

7h - Recepção dos estudantes e passagem convocando a parar e mobilizar
9h - Caminhada a partir da EFFETO, Odonto, Veterinária, etc.
11h30 - Ato pelas Liberdades Democráticas em frente a reitoria
13h - Saída das Brigadas para panfletagem